ARQUITETANDO POR AÍ

ARQUITETANDO POR AÍ
O assunto aqui é transformar rotinas engessadas, visando a melhoria da qualidade de vida dos envolvidos. Mas, como assim? Alinhando conhecimentos arquitetônicos a técnicas de organização, espaços residenciais ou comerciais são reestruturados com custo bem inferior ao imaginado. Independente do tamanho da sua necessidade, conheça um pouco dessa história e encontre respostas. Aguardo você...

25/08/2013

ORGANIZANDO VALORES



Se você tem um adolescente em casa...




Semana passada, uma amiga muito querida, residente nos EUA, postou um vídeo, no seu mural do facebook, que trazia a seguinte inscrição: "Surprisingly good!". Logo percebi tratar-se da reprodução do dircurso de agradecimento do ator Ashton Kutcher, ganhador do Ultimate Choice Award, prêmio máximo do Teen Choice Awards 2013, promovido pela FOX e realizado em 11/08, em Los Angeles/CA.
Para os que, assim como eu, desconheciam a premiação, adolescentes (13 a 19 anos) votam em categorias diversas como: melhor música de fim de namoro, ícone da música, melhor animação de tv, melhor atriz em filme de comédia, melhor vilão em filme, entre muitas e muitas outras. Os vencedores levaram para casa, nada menos que, uma linda prancha de surf de verdade com o grafix da premiação...
 



Chamada para o Teen Choice Awardas 2013

 


Diante de um evento como esse, esperava um discurso rápido e superficial, que cumprisse apenas as exigências do momento. Porém, para surpresa de ambas, pensamos que o discurso de Ashton Kutcher pode ter funcionado como uma revisão de valores para os milhares de adolescentes espectadores. Como virou notícia em muitas revistas "da galera" no Brasil, escolhi o artigo da todateen
Por sentir na pele a "dureza" de guiar uma adolescente e sua mente em ebulição (muito em breve, duas!), as palavras de Ashton Kutcher prenderam minha atenção do início ao fim. Acreditando que todo ídolo têm muitas responsabilidades perante o seu público jovem, compartilho aqui suas palavras, imaginando que possam vir a ajudar na nossa difícil tarefa. Thank you very much, P!! Lov u...
 

 

Ashton Kutcher faz discurso inspirador durante o Teen Choice Awards 2013. Confira!



Postado por Melissa Marques


Durante a última edição do Teen Choice Awards, Ashton Kutcher recebeu o “Ultimate Choice”, prêmio máximo da noite por todos os papéis em série e filmes que fez. Ele agradeceu aos fãs por tudo o que tem, e começou um discurso simples – porém, emocionado – sobre vida e trabalho.
 
O gato contou que “Ashton” não é seu nome verdadeiro, e sim o nome do meio. Ele explicou: seu primeiro nome é “Chris”, que foi trocado quando começou a fazer trabalhos no cinema e na tv.
 
Ele disse que existem diversos segredos para se ter uma carreira de sucesso (e claro, isso vale não só para astros de Hollywood, mas também para nós!), que aprendeu enquanto ainda era “Chris”. Confira:
 
1) ABRACE AS OPORTUNIDADES:Eu acredito que oportunidades surgem com trabalho duro“, comentou. Quando ele tinha treze anos começou a trabalhar com o pai, carregando telhas. Muitos outros trabalhos vieram e Ashton completa: “Eu nunca pedi demissão de um emprego sem ter a certeza de outro. Cada trabalho foi como um degrau para o próximo“. E concluiu, afirmando que: “oportunidade tem muito a ver com trabalho“.
 
2) SEJA SEXY:A coisa mais sexy em todo o mundo é ser extremamente inteligente, e ser cortês e generoso. Todo o resto é lixo!“. Ele afirmou que algumas pessoas tentam te “vender” outras coisas, fazendo com que você queira ser algo além disso (inteligente), e que isso pode te por para baixo. E alerta: “não acredite nisso“.
 
3) FAÇA SUA PRÓPRIA VIDA: O terceiro ponto, segundo Ashton, ele aprendeu enquanto interpretava Steve Jobs. Segundo ele, crescemos achando que o mundo é o que é, tentando nos posicionar nele, tentando não causar muitos problemas ou ser diferente. Mas, segundo ele, a vida pode ser muito mais do que isso: “Tudo ao nosso redor que chamamos de vida foi elaborado por pessoas que não são mais inteligentes que você”, disse. “Então, construa uma vida – não viva uma, construa uma”.
 
Confira o vídeo (sem legenda):


 
 
Além de fofo e talentoso, o Ashton provou que também sabe das coisas, não é?
 
 
 
 
 
Fonte Artigo: http://todateen.uol.com.br
Fonte Imagem: INTERNET

16/08/2013

BAGUNÇA NA MINHA COZINHA??


"Uma cozinha bagunçada é uma cozinha feliz."




Discordo, totalmente!! Avaliando pelos hábitos da minha família, em se tratando de cômodos de permanência prolongada, considero as cozinhas incompatíveis com bagunça. Pelas operações que lá ocorrem, bem como pela necessidade de higienização dos utensílios armazenados, cozinha desorganizada é possibilidade de problema e perda de tempo. E que fazer, se nas nossas rotinas insanas, até mesmo minutos são preciosos!?
Como de costume, "fuçando" em sites parceiros, lançamentos de produtos para organização, o artigo abaixo, publicado pela OZ!, chamou-me a atenção pela objetividade. Simples, diretas e extremamente eficientes, as dicas, seguidas com rigor, irão ajudar a livrarem-se, de uma vez por todas, da bagunça nas suas cozinhas. Duvidam?? Se não tentarem, nunca saberão!! Seguem exemplos inspiradores. Aproveitem o domingo...





Contemporânea com preparo e refeição juntos



Compacta com racionalização do espaço útil
 


Moderna com cada coisa em seu lugar



Mineira com utensílios muito bem organizados



Tradicional com grande área para refeição



"Clean" com setores de trabalho bem definidos



Modulada com muito espaço para preparo


 

 

10 regras para se livrar da bagunça

Veja como se livrar da bagunça na cozinha em 10 passos

 
Regra nº 1: Tirou, guardou!
Se você pegar um pote de açúcar, por exemplo, deve levá-lo de volta ao mesmo lugar. E nada de preguiça ao arrumar. Não acumular objetos soltos pelo ambiente também ajuda a manter a organização.

Regra nº 2: Armazene com lógica
Deixe próximo ao fogão os materiais e utensílios que costuma utilizar ao cozinhar, como o porta-temperos e as panelas. Mas não debaixo da pia, pois este é o ambiente mais sujeito à umidade, propício à formação de fungos e bactérias, diz Cristina. Pratos e copos, por sua vez, devem ficar próximos à mesa, assim como os panos de prato devem ficar ao lado da pia.

Regra nº 3: Nada de guardar talheres na primeira gaveta da pia
Esta deve acomodar os utensílios utilizados durante o preparo da comida, como facas, espátulas e escumadeiras. Talheres para servir ficam no armário próximo à mesa e dentro do porta-talher. Senão, quem for arrumar a mesa acaba atrapalhando o cozinheiro.

Regra nº 4: Tudo o que estiver à vista é passível de sujeira

Frituras e gorduras se espalham pelo ar e acabam se juntando com a poluição, grudando em móveis e utensílios. Um bom exaustor ajuda.

Regra nº 5: Depois que organizar o local, não troque os utensílios de lugar
Nada pior do que guardar os objetos provisoriamente. Se não é o local escolhido, provavelmente irá esquecer onde estão.

Regra nº 6: Preserve a circulação do ambiente
Móveis e objetos espalhados atravancam e atrapalham.

Regra nº 7: Abuse dos armários
É o melhor lugar para guardar pratos, copos e louças, por causa da higiene. Distribua copos na parte superior e pratos na inferior (já que são mais pesados), indica Simone. E nada de colocar objetos diversos sobre a geladeira. No máximo, deixe alguns potes decorativos, alerta a designer de interiores.

Regra nº 8: Descarte o que for inútil e sem uso
Doe panelas, pratos e copos não utilizados. Além de ocupar espaço, atrapalham.

Regra nº 9: Ordene também a despensa
Separe os doces dos salgados, colocando-os em prateleiras diferentes. E deixe-os visíveis, pois isso ajudará na hora de localizá-los, além de evitar desperdícios com produtos cujo prazo de validade acaba vencendo apenas porque ficam escondidos no fundo do armário. Embalagens pequenas, como de sachês de sucos, gelatinas, sopas e temperos podem ficar reunidas em cestas de fibra sintética (material lavável).

Regra nº 10: Agrupe e armazene a louça por material
Junte peças de cerâmica em uma prateleira e em outra, as de inox, e assim por diante. Assim, fica mais fácil pegá-las na hora de preparar a mesa.




Fonte artigo: www.organizesuavida.com.br.
Fonte imegens: INTERNET

11/08/2013

NÃO TE SERVE?? MAS AINDA SERVE...







Preciso confessar: atraio amigas guerreiras como os imãs atraem metal. Explicação lógica?? Desconheço!! Mas estou sempre agradecendo pelo fato. Com elas por perto, o mundo, às vezes, parece-me menos cruel...
Durante a semana, enfrentando um desafio de organização com uma delas, constatei que para mentes em sintonia, diante do mesmo objetivo, o céu é o limite. Em apenas dois turnos de trabalho, tendo previamente agendado os profissionais necessários, demos conta da organização do seu escritório, do seu armário pessoal e de ajustes de gesso/iluminação em seu apartamento, pendentes há quase um ano. Uma guerreira?? Sem dúvida!! Mas, acima de tudo, uma defensora do patrimônio da sua família e do meio ambiente. Com ela na coordenação, reaproveitamento, reciclagem e consumo consciente são palavras de ordem na rotina de todos eles.
Assim, na tentativa de retribuir-lhe os momentos produtivos, deixo aqui algumas imagens, garimpadas na internet, com a finalidade de enriquecer o seu "reaproveitamento criativo". BRAVO, Cynthia Guimarães Feijóo!!    



 
Caixotes de feira organizam o local de trabalho
  


Cômoda repaginada para o melhor amigo



Gaveta velha forrada c/ papel contact


 
Seção de barris armazenando itens de higiene



Carretel de cabos c/ tratamento natural



Madeira de demolição organizando vinhos



Berço s/ uso transformado em bancada de trabalho




Obs.: Não só para Cynthia, como para todos que resolvam enfrentar as suas bagunças, deixo aqui uma dica especial. O NACCI - Núcleo de Assistência à Criança com Câncer - através do tel 2109.0000, mediante agendamento prévio, recolherá o que NÃO TE SERVE, MAS AINDA SERVE, fruto das suas organizações. Após selecionados itens que as crianças possam aproveitar, o restante do material é destinado ao famoso bazar mensal, visando arrecadar fundos para a instituição. Mãos à obra, galera!!  
 
 
 
 
Fonte imagens: INTERNET 

04/08/2013

LIVROS: ORGANIZAÇÃO CRIATIVA



"O livro é o único lugar no qual você pode examinar
um pensamento frágil sem quebrá-lo,

ou explorar uma ideia explosiva sem medo
de que ela estoure no seu rosto.
Ele é um dos poucos paraísos remanescentes
  onde a mente de uma pessoa
pode obter estímulo e privacidade juntos."
Edward P. Morgan



 

Livros?? A última coisa que me preocupo quando os adquiro, é onde vou guardá-los. Se pudesse, carregaria todos comigo, onde quer que fosse. São 18 sobre o criado mudo. E tenho o hábito de ler mais de um ao mesmo tempo. Loucura?? Talvez!! Mas poucos sabem o que eles representam para mim. Paixão desenvolvida ao longo dos anos, hoje, percebo que o amor pela leitura não tem idade e pode ser despertado desde muito cedo.
Já ouviram falar da ESTANTE da HANA?? Trata-se de um espetacular trabalho de equipe desenvolvido por pai, mãe e filha. "A proposta deste espaço é partilhar a coleção (sempre em constante expansão) de livros infantis da estante da nossa filha. Os livros aqui expostos foram lidos por ela e por nós, juntos e em momentos distintos, ao longo dos seus 11 anos de existência; o que justifica em parte a diversidade de faixa etária dos mesmos. Graças a Hana e a sua Estante, não só pudemos resgatar aquele sentimento de infância (muitas vezes "soterrado" sob a vida adulta), como nos tornamos grandes apreciadores da fértil comunicação e a estética estimulante contidas nas histórias e ilustrações destas verdadeiras obras de arte." Assim, Pierre e Cristina, de forma simples e criativa, vão deixando a sua "receita" familiar de como apresentar a magia dos livros para uma criança. Hana, premiada com pais muito especiais, dona de uma consciência crítica invejável, cresce atenta e disposta a fazer diferença no mundo adulto que a espera. Maravilhada, penso que, educar é isso!!
Hábito adquirido, paixão consolidada, temos um pequeno problema pela frente. Uma vez que os possuímos, precisamos planejar como organizá-los de forma que não venham a interferir negativamente nas nossas rotinas. Diante disso, para que não tenhamos desculpa alguma para não amar os livros, selecionei ideias originais e relativamente baratas para ajudá-los nessa missão. Antes de escolher, sugiro levantamento do patrimônio. 





Quando a estante é o centro das atenções...

 
 
Aproveitando brinquedos sem uso...
 
 
 
Com equilíbrio, usando 100% do espaço...



Ao alcance das mãos dos pequenos...



Barato e criativo?? Melhor ainda...


 
Para os infantis, quase sempre, fininhos...



A velha cômoda de cara nova...





 Fonte imagens: INTERNET