ARQUITETANDO POR AÍ

ARQUITETANDO POR AÍ
O assunto aqui é transformar rotinas engessadas, visando a melhoria da qualidade de vida dos envolvidos. Mas, como assim? Alinhando conhecimentos arquitetônicos a técnicas de organização, espaços residenciais ou comerciais são reestruturados com custo bem inferior ao imaginado. Independente do tamanho da sua necessidade, conheça um pouco dessa história e encontre respostas. Aguardo você...

05/02/2017

GENEROSIDADE PROFISSIONAL



"Coragem para ser doar
num mundo que só se pensa em receber."




Era uma vez três profissionais preocupadas com os seus futuros... Pois é!! Nessa história de final feliz, quase todos sabem que, antes de formarem a PMG, eram Patricia/arquiteta, Marília/designer e Gabrielle/arquiteta. Há 5 anos, pega de surpresa pelos acontecimentos da vida, sem saber ao certo o que estava fazendo, P parte em busca de uma atividade nova que viesse a lhe proporcionar receitas baixas, porém regulares, sem que precisasse levar trabalho pra casa. Mãe de duas filhas ainda dependentes dela, precisava de tempo livre, em casa, para seguir com a nobre tarefa de educá-las. 
Então, partiu para São Paulo com o objetivo de se profissionalizar na desconhecida carreira de Personal Organizer. "Personal o que?", arriscavam os mais corajosos. Dos demais, o silêncio dizia tudo. E assim, à bagagem de arquitetura e design delas, foram acrescidos princípios e técnicas de organização. E foi na OZ - ORGANIZE SUA VIDA!, entidade responsável pelo preparo tanto de P quanto de M, que profissionais maravilhosas como Cristiane Belfiore, Vera Corradi, Bárbara Volnei, Natalia Ortiz e tantas outras introduziram a generosidade profissional às suas carreiras. Viva!!
Passados dois anos de existência dessa "associação", em todas as suas organizações, se respira generosidade. As meninas da PMG aprenderam a organizar espaços, vidas e, acima de tudo, a deixar sempre mais do que está nos contratos. Assim, ao longo da semana, percebendo um compartilhamento da PO goiana Bárbara Volnei, resolveram compartilhar também. Dicas simples e diretas de como organizar armários sem que precisem contratar uma Personal Organizer. Pura generosidade!? Claro, enquanto divulgam os benefício da organização. Inspirem-se...      








1. Identifique o que não é usado

Peças velhas
Peças com defeito
Peças não usadas há mais de um ano
Peças que merecem ser reparadas


2. Separe em 3 grupos

C - Conserto
D - Doação/Venda
L - Lixo (objetos)


3. Esvazie e limpe o closet

Passe o pano úmido
Forre gavetas e prateleiras
Use o Anti-mofo


4. Organize os cabides

Agrupe peças semelhantes 
   Calças; saias; vestidos
   Casacos; ternos; blazers
Separe por cor e frequência de uso


5. Organize as gavetas

Peças miúdas
Peças íntimas; camisetas
   Shorts e bermudas
   Peças de praia/ginástica
Separe por cor e frequência de uso


6. Organize as prateleiras

Tipos de peças
   Bolsas; malhas e moletons
Inverno/verão - roupas que não são da estação em caixas transparentes


7. Organize os calçados

Ordene os pares por estilo e cor
Guarde em caixas com visores e furos para respirar






Fonte Imagens: Google e www.organizesuavida.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário...