ARQUITETANDO POR AÍ

ARQUITETANDO POR AÍ
O assunto aqui é transformar rotinas engessadas, visando a melhoria da qualidade de vida dos envolvidos. Mas, como assim? Alinhando conhecimentos arquitetônicos a técnicas de organização, espaços residenciais ou comerciais são reestruturados com custo bem inferior ao imaginado. Independente do tamanho da sua necessidade, conheça um pouco dessa história e encontre respostas. Aguardo você...

26/03/2017

ORGANIZAÇÃO DAY



#muitoamorenvolvido




O objetivo do post de hoje seria divulgar o novo produto que acabamos de lançar no mercado: ORGANIZAÇÃO DAY. Visando aqueles que precisam se organizar, mas o custo com esse serviço não cabe nos seus planos, criamos uma ação de 8 horas consecutivas, moldáveis à qualquer orçamento. Após visita técnica, sempre em parceria com os envolvidos, montamos uma "estratégia de guerra" personalizada. Assim, com participação extra, ganhamos em tempo, eficiência e ainda treinamos os futuros usuários.
Mesmo cientes da função informativa dessa postagem, os resultados obtidos na suíte de duas adolescentes maravilhosas são muito mais eficientes que qualquer explicação. Então, deixemos que imagens e relatos relacionados à organização de Mariana e Gabriela Oliveira falem por nós. Desorganizadas desde sempre, segundo a mãe, elas nos presentearam com cenas fortíssimas, logo no nosso "arriar de malas", bem no início da manhã de uma linda segunda-feira. O recado parecia ser um só: vão encarar?  














Ainda na varanda da casa, fomos recebidas por uma sorridente e disposta Lu que não nos abandonou em momento algum. O plano era iniciarmos a organização sem elas, sob a orientação daquela fiel e dedicada escudeira. Quando as meninas chegassem da escola, almoçariam e mergulhariam no trabalho. Para isso, escolhemos um dia que não haveriam atividades à tarde e ambas poderiam seguir na organização até o final. Resumindo, em quase quatro horas de papo e trabalho, elas entenderam o que é organização.   








A super mãe já tinha providenciado os cabides novos, Lu ajudou (muito!) no descarte e seguimos, manhã afora, não só caprichando nas dobras como otimizando espaços. Acordamos, previamente, que os armários seriam o foco principal da organização. Caso o tempo permitisse, avançaríamos. Neles, nenhum centímetro quadrado iria ficar sem função. Primeiros resultados: achamos uma blusa desaparecida, dinheiro e até um tercinho de ouro preso à marcenaria. Sejam bem vindas à vida organizada, garotas!














Descarte concluído, cabides trocados, roupas separadas, categorizadas e dobradas, deixamos os ajustes finais para fazermos com as meninas tão aguardadas. Enquanto almoçavam, vimos a possibilidade de avançarmos na organização. Sorridentes e de barriga cheia, já chegaram impressionadas com a revolução. "E esse monte que ainda está na minha cama, tia, vai pra onde?" Mal sabiam elas que aquilo ainda ia piorar antes de melhorar. O próximo grande passo seria guardar os livros didáticos ainda de 2016.










Com a importantíssima participação delas, cada cantinho do quarto foi remexido e cada problema solucionado, enquanto eram treinadas para a nova vida. O baú, que antes abrigava bugigangas diversas, passou a organizar as muitas havaianas e encabeça o nosso post de hoje. Solução simples e prática para a falta de espaço em ambas as sapateiras. Dessa forma, com clientes pra lá de satisfeitas, encerramos mais uma ORGANIZAÇÃO DAYVida nova, meninas organizadas! Vocês brilharam...  





Fonte imagens: ARQUIVO PROFISSIONAL

19/03/2017

SOLETRANDO POR AÍ!



P-A-R-C-E-R-I-A




Vamos brincar de soletrar? P-A-R-C-E-R-I-A.
Ô palavrinha massa!
A pmg está curtindo muito a sua mais nova parceria no quesito APRENDIZADO. Desde que iniciamos os cursos sobre organização, compartilhando reflexões, conhecimentos e práticas sobre o tema, lá no fundinho, já despertava o desejo de também aprimorar esses ensinamentos para a formatação de um curso que pudesse habilitar pessoas a exercerem a atividade de Personal Organizer. Ainda em expansão e ganhando mercado gradativamente, a atividade que surgiu em 1983 nos EUA, cresce no Brasil a passos largos. Apaixonadas por viver de forma leve e ordenada, em busca de mentes inquietas e empreendedoras como as nossas, esse projeto foi abraçado de corpo e alma pela arquiteta Mila Peixoto, uma das idealizadoras da Casa 500.








Inaugurada desde 2015, a Casa 500 oferece cursos livres complementares preparando seus alunos para se destacarem no competitivo mercado profissional em diversos segmentos ligados à Cultura, Arquitetura, Design, Artes, Engenharia e agora à Organização de Espaços. Situada na Rua Lucaia, 500, o espaço dispõe de instalações amplas e confortáveis.








Anota aí! Em abril, sob o comando da nossa Designer e Personal Organizer Marília Adan, iniciaremos o curso profissionalizante de Personal Organizer Home, o primeiro com duração de 96 h divididas em 12 sábados alternados. Seráo seis módulos com vasto conteúdo objetivando promover capacitação para execução de serviços de organização residencial, abrangendo conceitos, práticas, comportamento, prospecção e tendências da atividade.








A pmg e a Casa 500 convidam vocês a conhecerem esse projeto idealizado para expandir horizontes e criar novas frentes de trabalho. Acesse www.casa500.com.br e fique por dentro de todos os detalhes.
Que tal soletrar S-U-C-E-S-S-O?
Estamos te esperando!




Marília Adan





Fonte Imagens: ARQUIVO PROFISSIONAL E CASA 500

12/03/2017

REPARTINDO AMOR



#amamosoquefazemos




Antes que tivéssemos tempo de responder os questionamentos quanto ao início dos nossos cursos em 2017, percebi uma publicação no insta de Márcio Galvão, querido ex-colega Marista. A frase de Exupéry, para mim, parecia querer saltar da tela. Nela, estava a síntese dos resultados das nossas turmas em 2016. Seria um sinal para seguirmos compartilhando amor e informação!? Se era para a pmg, já captamos a sua mensagem, colega!!









E assim, nesse domingo de paz, passamos para informar a todos que, provavelmente, a partir de abril, a atuação da pmg em cursos estará dividida em duas frentes. Enquanto P, junto com a UNIFACS, seguirá instruindo alunos e não alunos sobre técnicas de organização na melhoria das suas próprias rotinas, M, em parceria com a CASA 500, lançará o curso profissionalizante, Personal Organizer Home. Sempre repartindo amor...
Na tentativa de surpreendê-los, não podemos adiantar as novidades dessa nova fase antes do lançamento oficial. Contudo, garantimos que os "mergulhos internos", o compartilhamento das técnicas de organização por cômodo e a prática das dobras continuarão acontecendo. Seja visando melhorar a sua própria rotina, residencial ou profissional, ou adquirir conhecimentos para uma nova atividade, estaremos juntos. Muito breve.
"E quanto à G?", muitos de vocês podem estar se perguntando. Afastada, temporariamente, por conta do casamento, retorna concentrada, cuidando das demandas de projeto, criativa e inovadora como sempre foi. Dessa forma, sejam armários, cômodos ou até vidas, assumimos transformações, nos comprometendo a lhes devolver vidas novas. Mais organizadas, mais leves e, acima de tudo, com mais tempo livre para serem felizes.             




Fonte imagens: Google  

05/03/2017

COLOCANDO A MÃO NA MASSA



Com tudo à vista!




Dia desses, de folga em casa, lembrei que a pmg organiza a rotina de tanta gente, muitas vezes, negligenciando as nossas demandas pessoais. Sim, estou falando da minha gaveta das roupas de treino. Sempre arrumada, mas com praticidade zero, dificultava a minha rotina exatamente às 6 da manhã.
Por uma série de razões, a vida me ensinou a possuir dentro do limite da necessidade. Inclusive roupas de treino, que se concentram numa única gaveta e eram, literalmente, remexidas dia sim dia não. Após as 4 escolhas obrigatórias, calça, top, blusa e meia, realmente, era impossível fotografar.
Por uma simples razão: apesar dos itens estarem em ordem, não estavam categorizados, muito menos à vista, todos ao mesmo tempo. Resumindo, arrumados, mas não organizados. Dessa forma, às 6 da manhã, ainda sem noção da vida, tinha que vascular a gaveta em busca do look do dia. Aff...




Gaveta arrumada




Então, aproveitando um domingo livre, fui uma cliente pmg, como tantas vezes já se viu por aqui. E, rapidinho, calças, tops, camisetas com e sem manga, meias e acessórios, encontraram uma ordem há tempos necessária. Dali em diante, bastava visualizar e selecionar. Com rapidez e praticidade!




Gaveta organizada




Como para tudo na vida existe o "pulo do gato", essa bem sucedida e rápida intervenção não teria tido sucesso sem os "pacotinhos". Uma técnica de dobra perfeita para tecidos moles. Da direita pra esquerda, ficou assim: blusas com e sem manga, calças, tops (nos intervalos) e meias (ao fundo).


E aí? Curiosos para aprenderem? Então, muita atenção ao passo a passo...



1 Camiseta voltada para baixo, façam um retângulo do tamanho da gola; 




2 Finalizado o retângulo, executem a primeira dobra criando um "bolso";




3 Agora, na outra extremidade, façam uma dobra em direção ao "bolso";




4 Executem uma segunda dobra, já cientes que tudo finalizará no "bolso";




5 Levantem a primeira parte e encaixem o volume criado pelas dobras;




6 Finalizado o "pacotinho", ajeitem com suavidade buscando mais firmeza;





Fácil, não!? E, por experiência própria, mesmo que estejamos com sono ou pressa, basta devolvermos o "pacotinho" à gaveta que eles não irão se desfazer. A mesma técnica vale para bermudas e calças. Precisando de mais praticidade nas suas rotinas? Basta chamarem a pmg! Contatos acima...  




O resultado!





Fonte imagens: ARQUIVO PROFISSIONAL