ARQUITETANDO POR AÍ

ARQUITETANDO POR AÍ
O assunto aqui é transformar rotinas engessadas, visando a melhoria da qualidade de vida dos envolvidos. Mas, como assim? Alinhando conhecimentos arquitetônicos a técnicas de organização, espaços residenciais ou comerciais são reestruturados com custo bem inferior ao imaginado. Independente do tamanho da sua necessidade, conheça um pouco dessa história e encontre respostas. Aguardo você...

04/03/2018

SIM, ELES PODEM!



Imagem linda!




Essa é Luiza! Mais precisamente, Luiza Medeiros, 7 anos, só alegria e generosidade. O registro foi feito pelos seus pais, em plena segunda, véspera do dia de Etinha, diarista muito querida de todos. Como sei disso tudo? Pelo relato da mãe, sempre antenada e minha colega de crossfit. Da união no sofrimento matinal, ganhei essa amiga de ouro. "Vou lavar a louça pra ajudar Etinha!", do nada, Luiza afirmou. Foi apoiada e virou hábito. Atualmente, todas as segundas, à noitinha, ela está lá. Algumas princesas têm lacinho cor de rosa; essa aí tem banquinho. E vai longe.
Na semana anterior à imagem acima, partimos para a instalação da nossa mais velha em Campinas. Tendo passado no vestibular, estava começando uma vida nova e independente. E com todas as novidades, necessidades de cuidar dela mesma. Cozinhar, lavar, passar são algumas das tarefas básicas que está tendo que enfrentar. Algumas, como diz ela, "de boa", outras, nem tanto. Sinto que poderíamos ter feito melhor, mas agora é tarde. Esse aprendizado vai ser na raça. Acordemos enquanto é tempo.
Ainda em Campinas, num momento de alimentação do insta do ARQUITETANDO POR AÍ, visualizei um post bastante interessante da @grudadoemvoce. Tratava-se de um quadro magnético lindo, contendo tarefas realizáveis por crianças. Sim, elas precisam e devem ajudar. As faz crescer realizadoras, independentes e conscientes do seu papel aqui. Se tivéssemos tido o olhar desse casal pra lá de especial, nossa pequena universitária não teria que passar por alguns apertos, né? Viva Luiza!




Quadrinho de tarefas




Entrei em contato com o pessoal da GRUDADO EM VOCÊ e o quadro de tarefas apresentado acima ainda não está disponível. Parabenizei-os pela iniciativa e já encomendei dois. Breve, Luiza e Beatriz, a caçulinha da família, terão como organizar seus dias sobre alguma superfície metálica. Ajudar não doi nada, nada! É, exatamente, o contrário: até cura. 




Fonte imagens: ARQUIVO DA FAMÍLIA E INSTAGRAM    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário...